terça-feira, 10 de março de 2015

MST bloqueia BR-104 em Agrestina



Foto: Adriano Monteiro
Foto: Adriano Monteiro
Um grupo do MST bloqueia neste momento a BR-104 em Agrestina, após o Motel Millenium, sentido Cupira. De acordo com um dos líderes do movimento, Mizael Silva, os atos ocorrem simultaneamente em todo o país e tem previsão de durar 3 horas. Eles reivindicam segundo o líder, direitos embargados e ajuda de custeio para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

"Esse ato que nós tamo fazendo hoje, ele tá a nível nacional. O protesto de hoje é reivindicano a todos os nossos direito que tá embargado, que a gente não consegue. E apoiamos a todos esses nosso companheiro que a seis ano vem lutando e estamos vendo se a gente consegue ajuda de custeio que a gente não tá conseguino. Nosso processo não vai parar por aqui porque a gente enquanto tiver em pé e tiver força a gente tamo lutando e não vamo deixar nada atrapalhar nada daqui pra frente (SIC)", disse Mizael. Ainda em entrevista, ele afirmou que terão prioridade de passar pelo bloqueio, veículos com gestantes, doentes e médicos, além de ambulâncias.

Foto: Adriano Monteiro
O caminhoneiro, Edson José, disse ser a favor do movimento em defender seus direitos mas é contra o bloqueio, impedido o fluxo de veículos. "Eu não sei o que tá acontecendo aí e outra, se eles tão reivindicando o direito dele tem todo direito agora, fechar a BR uma coisa que não tem nada haver. Se eles querem fechar porque não fecham a prefeitura, não vão para um órgão do Estado? Agora fechar a BR nos prejudica tudinho, aí fica chato um negócio desse pra gente que dorme a noite todinha carregado aí pesado a gente com sono aí chega num lugar desse aí fica. Aí eu não sou de acordo de jeito nenhum(SIC)", disse o caminhoneiro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o movimento bloqueia as seguintes rodovias:

BR101 Km 2 - divisa PB/PE
BR104 Km 43 - Lampião
BR104 Km 91 - Agrestina / Cupira
BR116 Km 376
BR232 Km 29 Moreno
BR232 Km 190
BR407 Km 130
BR408 Km 86 - Tiuma/Paudalho
BR423 Km 162

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!