quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Adversário de Cunha Lima se mostra favorável ao TCM: “Estou fechado com a tese de Cássio!”


Adversário ferrenho da família Cunha Lima na Paraíba, o deputado estadual Tião Gomes (PSL) concedeu rápida entrevista ao PB Agora nesta terça, 17, e disse que votará favorável a implantação do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) na Paraíba.
Segundo Tião, que é da base governista na Assembleia Legislativa, quem criou o TCM foi o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“Por que na época de Cássio ninguém foi contra? Na época dele (Cássio) tudo se podia e hoje não?”, alfinetou o presidente do PSL paraibano lembrando que a gestão tucana era crivada por desmandos financeiros e que segundo ele, a gestão socialista é marcada pelo equilíbrio nas contas públicas.

“Pela primeira vez na minha trajetória política estou fechado com a tese de Cássio!”, ironizou o parlamentar numa referência ao autor do projeto de criação do TCM,

assunto que esta movimentando os bastidores da Assembleia Legislativa da Paraíba.

 Dono de posições polêmicas, Tião Gomes continuou com o seu raciocínio lançando vários questionamentos:


“Por que todo mundo se calou há época? Por que o presidente do TCE( Tribunal de Contas do Estado) não se calou agora? E quem era a favor e mudou a posição, qual o motivo? Ricardo Coutinho está errado? “, cutucou.


OUTRO LADO: O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) se posicionou contrário a criação do Tribunal de Contas dos Municípios. Cássio Cunha Lima alegou que, quando era governo e defendia a criação no tribunal, mudou de discurso após entender que não seria o momento para levar em frente o debate.


“É um tribunal que não pode ser intimidado. Você não pode, prevendo decisão que seja contraria aos interesses do governante de plantão, acuar as instituições.Nós devemos fazer e fortalecer é essas instituições e garantir o seu pleno funcionamento para que sobreviva a democracia e se fortaleça a república”, enfatizou.


Henrique Lima 

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!