quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Futuro do PMDB inclui Sarney, Renan e Cunha



Josias de Souza
 “Uma ponte para o futuro” é o nome do programa que o PMDB discutiu no encontro realizado em Brasília nesta terça-feira. A peça defende o oposto do que Dilma Rousseff pratica. A foto acima exibe a composição da mesa com os principais líderes da legenda. Deve doer em Ulysses Guimarães, no túmulo, a ideia de que o futuro do PMDB é um enredo confuso, que teve José Sarney no prefácio e cujo epílogo terá Eduardo Cunha e Renan Calheiros.
Ao discursar no Congresso do PMDB, em Brasília, Michel Temer ouviu um coro: ‘Brasil pra frente, Temer presidente’. Foi entoado por integrantes do MBL, Movimento Brasil Livre, grupo que defende o afastamento de Dilma Rousseff. Vaiaram Eduardo Cunha, que levou a tese do impeachment ao freezer.
Os manifestantes portavam cartazes pedindo o impeachment e a posse imediata de Temer. E o vice de Dilma, pedindo calma: “Por enquanto, não. Em 2018, nós vamos lançar um candidato, temos grandes nomes no PMDB. Não eu, estou encerrando minha vida pública.”
Essa foi a tônica do encontro. Alguns gatos pingados defendendo o rompimento com o governo e a grossa maioria empurrando a deliberação para 2017 ou 2018. Nada mais PMDB do que uma protelação que permita à legenda extrair do governo todos os benefícios que o déficit público for capaz de financiar. Conforme já comentado aqui, é hilário o PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!