quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Agronegócio abandona Dilma: quer o impeachment


A presidente Dilma Rousseff perdeu o apoio dos ruralistas.
A Frente Parlamentar do Agronegócio engrossou na tarde desta terça-feira o coro dos insatisfeitos, na Câmara, e a bancada agropecuária protocolou na presidência da Casa um pedido de impeachment da presidente, baseado nas 'pedaladas' fiscais e respaldado na decisão do Tribunal de Contas da União, que reprovou as contas do Governo.
Um grupo de 30 deputados, capitaneados por Jerônimo Goergen (PP-RS), anunciou a decisão ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, logo após o encerramento da reunião de líderes no gabinete. A frente parlamentar conta com pelo menos 250 deputados.
A decisão saiu de uma reunião a portas fechadas nesta manhã, no tradicional café da manhã na sede da Frente numa casa no Lago Sul. Os parlamentares promoveram uma reunião secreta, sem assistentes, pela primeira vez neste ano.
O pedido seguirá agora os trâmites internos da Casa. Atualmente, o corpo técnico da Câmara já analisa, e divulgará em breve, o pedido de impeachment protocolado por Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr, respaldado pelo PSDB.(Leandro Mazzini - Coluna Esplanada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!