quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Procuradoria pede novo inquérito contra Collor


A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um novo inquérito para investigar o senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) no âmbito da Operação Lava-Jato. Collor já foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro em um inquérito que envolve a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.
O novo inquérito também trata da Lava-Jato e, por esse motivo, foi enviado para a relatoria do ministro Teori Zavascki. Caberá a ele determinar a abertura para que a seja procedida a investigação. Não foi divulgada qual seria a nova suspeita contra o senador.
O ex-presidente foi denunciado sob a suspeita de receber, entre 2010 e 2014, parte de propinas que chegariam a R$ 26 milhões e estariam relacionadas a contratos firmados na subsidiária da Petrobras. Collor teve a residência e empresas vasculhadas na Operação Politeia, deflagrada por decisão do STF no mês passado. Durante a ação, foram apreendidos cinco carros de luxo que pertenceriam ao ex-presidente, incluindo uma Lamborghini, uma Ferrari e um Porsche que estavam na Casa da Dinda, em Brasília, onde mora. Ele conseguiu autorização do STF para guardar os carros de volta em sua residência até que o processo chegue a seu final. O STF não tem prazo para decidir se recebe ou não a denúncia, o que pode transformá-lo em réu.  (De O Globo - Carolina Brígido e Eduardo Bresciani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!