quinta-feira, 5 de novembro de 2015

TCU pede explicações a Dilma sobre refinarias do Ceará e do Maranhão

José Múcio - foto Agência Brasil
Em processo que teve como relator o ministro pernambucano José Múcio, o Tribunal de Contas da União decidiu pedir explicações à Petrobras sobre o projeto de construção das refinarias Premium 1 e Premium dois nos Estados do Maranhão e do Ceará, respectivamente, que foram posteriormente suspensos, dando um prejuízo à estatal de R$ 2,8 bilhões.
Os projetos foram anunciados quando Dilma Rousseff era presidente do Conselho de Administração da Petrobras. No entanto, o TCU não faz referência ao nome da presidente da República.
Em seu balanço patrimonial de 2014, a Petrobras registrou prejuízo contábil da ordem R$ 2,8 bilhões em relação aos dois projetos não realizados.
Segundo José Múcio, é preciso apurar a omissão dos membros do Conselho de Administração, já que autorizaram a construção de dois projetos financeiramente insustentáveis.
José Múcio, mesmo tendo sido indicado pelo ex-presidente Lula para o TCU, comporta-se com total independência em relação ao governo federal. Tanto que votou a favor da rejeição das contas da presidente Dilma Rousseff relativas ao ano de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!