quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Partidos de oposição fecham o “cerco” contra Eduardo Cunha

Mendonça Filho - foto agência brasil
Líderes de partidos de oposição decidiram apresentar de forma conjunta à Procuradoria-Geral da República uma representação contra o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), enumerando os motivos pelos quais ele não tem mais condições políticas e nem morais de permanecer no cargo.
A representação será assinada pelos líderes Carlos Sampaio (PSDB-SP), Mendonça Filho (DEM-PE), Rubens Bueno (PPS-PR), Alessandro Molon (REDE-RJ), Fernando Filho (PSB-PE) e Chico Alencar (PSOL-RJ).
O pedido será entregue às 18h de hoje (25) na Procuradoria Geral da República, em Brasília.
No documento, os líderes vão relacionar as manobras regimentais que Eduardo Cunha fez até agora para atrapalhar os trabalhos do Conselho de Ética, onde responde a processo por quebra do decoro parlamentar.
A oposição deu apoio a Eduardo Cunha até outubro deste ano na expectativa de que ele deferisse um dos pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Até agora, porém, ele mantém alguns pedidos na gaveta, entre eles o dos juristas paulistas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!