sábado, 21 de abril de 2018

Para Dirceu, PT não deveria disputar Planalto em outubro


Crê que Ciro seria mais viável que Lula
Blog do Kennedy
Em conversas com petistas, o ex-ministro da Casa Civil diz que o PT não deveria ter a cabeça de chapa na eleição presidencial de outubro. Ele não acredita na viabilidade jurídica da candidatura de Lula. Crê que seria melhor uma aliança, provavelmente com Ciro Gomes (PDT). Dirceu tem falado que, em 2018, não seria a vez do PT.
O ex-ministro da Casa Civil perdeu muita influência no PT, mas ainda é ouvido por setores do partido. Nos bastidores da legenda, as indicações de Luiz Fux e Rosa Weber para o STF são debitadas nas contas dele e da então presidente Dilma Rousseff. As duas nomeações foram desastrosas para o PT no mensalão e na Lava Jato.
Fux havia feito acordo para matar no peito e absolver Dirceu. Não cumpriu o acertado. Dilma pediu a Rosa Weber que lesse o processo do mensalão antes de ser indicada. Weber leu e conversou com Dilma, que saiu da conversa com a impressão de que ela absolveria Dirceu e outras figuras do partido. Isso não aconteceu, e o resto é história.
Se o juiz Sérgio Moro e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região aplicarem a Dirceu a mesma interpretação dada ao caso de Lula, o ex-ministro da Casa Civil deverá ser preso em breve. Ele teve recurso negado ontem no TRF-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!