O deputado federal Por Pernambuco,Augusto Coutinho (SD) critica atual Pacto Federativo e declara apoio a Mendonça Filho para o Senado Federal.

Coutinho criticou a quebra do Pacto Federativo, destacando os números desfavoráveis da distribuição de recursos para os municípios. "Isso faz com que os prefeitos tenham que vir para cá, para tentar viabilizar a sobrevivência das suas cidades, as necessidades que se tem e geralmente são muitas".
Apoio do PSB ao PT
Quando questionado sobre a possível aliança do PSB com o PT em Pernambuco, o deputado federal que é um forte opositor do PT, afirmou que tal cenário não afetará seu compromisso com a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). "Nós sempre fomos oposição ao PT, e vamos continuar sendo (...). Natural que não é nossa intenção votar em candidato do PT, então, se o PT vier a compor a chapa majoritária, nós vamos ficar com o governador, mas não vamos votar no candidato do PT. É um posição clara, ideológica e que a gente mantém essa posição", destacou.
Apoio a Mendonça Filho
Augusto ainda declarou na oportunidade seu apoio ao deputado federal Mendonça Filho (DEM) para uma vaga no Senado Federal, destacando que tal posição não interfere na sua relação com o governador Paulo Câmara, mesmo Mendonça fazendo parte da frente de oposição ao governo do Estado. "Nós temos dois senadores para votar, um senador meu será o Mendonça Filho, não tem nenhuma dificuldade e eu continuarei a votar no governador Paulo Câmara (...). O governador tem um relação conosco de muito respeito e de muita responsabilidade, então, uma coisa não inviabiliza a outra", disse.a
Nenhum comentário:
Postar um comentário