domingo, 27 de maio de 2018

Coutinho declara apoio a Mendonça Filho para o Senado


O deputado federal Por Pernambuco,Augusto Coutinho (SD) critica atual Pacto Federativo e declara apoio a Mendonça Filho para o Senado Federal.
O deputado federal por Pernambuco, Augusto Coutinho (SD), concedeu entrevista ao radialista Alberes Xavier, para o programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádio, onde falou sobre sua atuação em Brasília na defesa dos municípios, além de comentar o cenário eleitoral, adiantando o seu apoio ao nome do deputado federal Mendonça Filho (DEM) para o Senado Federal. 
Coutinho criticou a quebra do Pacto Federativo, destacando os números desfavoráveis da distribuição de recursos para os municípios. "Isso faz com que os prefeitos tenham que vir para cá, para tentar viabilizar a sobrevivência das suas cidades, as necessidades que se tem e geralmente são muitas". 
Apoio do PSB ao PT
Quando questionado sobre a possível aliança do PSB com o PT em Pernambuco, o deputado federal que é um forte opositor do PT, afirmou que tal cenário não afetará seu compromisso com a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). "Nós sempre fomos oposição ao PT, e vamos continuar sendo (...). Natural que não é nossa intenção votar em candidato do PT, então, se o PT vier a compor a chapa majoritária, nós vamos ficar com o governador, mas não vamos votar no candidato do PT. É um posição clara, ideológica e que a gente mantém essa posição", destacou. 
Apoio a Mendonça Filho 
Augusto ainda declarou na oportunidade seu apoio ao deputado federal Mendonça Filho (DEM) para uma vaga no Senado Federal, destacando que tal posição não interfere na sua relação com o governador Paulo Câmara, mesmo Mendonça fazendo parte da frente de oposição ao governo do Estado. "Nós temos dois senadores para votar, um senador meu será o Mendonça Filho, não tem nenhuma dificuldade e eu continuarei a votar no governador Paulo Câmara (...). O governador tem um relação conosco de muito respeito e de muita responsabilidade, então, uma coisa não inviabiliza a outra", disse.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!