domingo, 20 de maio de 2018

Venezuela: Maduro se reelege em votação contestada


Maduro vence eleição na Venezuela, mas sofre com falta de legitimidade no processo. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi reeleito para mais 6 anos de mandato, mas enfrenta crise e desconfiança internacional.
Foto tirada da página do G1 (Foto: Por: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)
Do G1

O presidente da VenezuelaNicolás Madurofoi reeleito para mais 6 anos de mandato após um dia de votação que teve horário ampliado, denúncias de fraude, tentativa de boicote da oposição e falta de reconhecimento por grande parte da comunidade internacional.
Segundo o Conselho Nacional Eleitoral, Nicolás Maduro obteve 5.823.728 votos, ou 67% dos votos válidos. Até as 23h30 deste domingo (20), os votos de 96,6% das urnas haviam sido apurados.
Em segundo lugar, ficou o candidato da oposição Henri Falcón, com 1,8 milhão de votos (21%). Pouco antes do anúncio do resultados da eleição, Falcón declarou que não reconheceria o processo eleitoral deste domingo e exigiu a convocação de novas eleições.
O pastor evangélico Javier Bertucci obteve 942 mil votos (11%), e ficou em terceiro lugar. Bertucci também contestou a votação e afirmou que faz um balanço da presença de "manchas vermelhas" perto das seções eleitorais "que poderiam ter influenciado os resultados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!