
Após 12 anos de filiado ao PSB e antigo seguidor do ex-governador Miguel Arraes, o ex-prefeito e atual vereador de Vitória de Santo Antão, José Aglailson, mudou para o PSDB, na última sexta-feira, e deverá se candidatar a deputado federal. Ontem, ele teve sua ficha abonada pelo presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra. Aglailson aponta o secretário estadual das Cidades, Humberto Costa, como um dos principais culpados para a troca partidária, mesmo ele sendo petista. Além disso, o neotucano se mostrou magoado com o PSB e indignado com as recentes entradas de velhos adversários de Arraes na sigla.“A gente tem que ir para onde se gosta da gente. Me maltrataram muito na eleição de prefeito, não tive ajuda nenhuma, reclamou Aglailson. No ano passado, ele apoiou Demetrius Lisboa (PSB), que foi derrotado por Elias Lyra (DEM).
As reclamações de Aglailson foram mais além: “É a polícia contra mim...Humberto Costa leva a polícia para desocupar 100 casinhas na Vila do Iraque. João Paulo e Humberto viviam invadindo casa para as pessoas sem teto, mas agora usam a polícia, cachorros, cavalos e colocam as pessoas dentro de um galpão do Estado”.
Quanto aos reforços que o PSB recebeu, a exemplo dos ex-democratas Joaquim Francisco e os deputados estaduais Ciro Coelho e Sebastião Rufino, o vereador se mostrou indignado. “Foram pessoas que massacraram Miguel Arraes. Se ele estivesse vivo, acho que se orgulharia do que fiz agora, aplaudiria meu ato. Esse pessoal de Eduardo Campos... Estou me referindo àquelas pessoas que ofendiam Eduardo e a honra de Arraes”, protestou. FP,06/10/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário