domingo, 4 de outubro de 2009

Decisão não terá vínculo com PMDB nacional

Uma possível tentativa do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) de retornar ao Palácio do Campos das Princesas em 2010 não está condicionada, segundo ele, à posição que seu partido assumirá no plano nacional. Incluído numa ala que representa apenas 10% da legenda e opositor ferrenho ao grupo majoritário peemedebista - base de sustentação do Governo Lula - Jarbas avisou que não vê obstáculos em abraçar, em Pernambuco, uma “causa” contrária a da cúpula partidária. “Não tem nada a ver. É independente”, informou o peemedebista após conversar durante quase meia hora, sexta-feira, com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.
Questionado se a agenda política cheia desta última semana, marcada pelo recebimento de duas homenagens - uma em São Paulo, do governador José Serra (PSDB), e no Recife - significaria ânimo para uma postulação ao Governo do Estado, ele riu e desconversou: “Não. São os compromissos normais”.
Para o arcebispo, o encontro foi “uma alegria muito grande”. Ele elogiou a atuação do senador, por quem nutre “admiração em função de sua atuação, nos últimos meses, no Senado, no combate à corrupção, motivo de muita honra”. FP,03/10/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!