quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dentista do Sertão do Pajeú põe campanhas de Jarbas e Marco Maciel nas ruas

Ele se chama Benone Leão de Oliveira, é natural de São José do Egito, formado em Odontologia e trabalha em Patos, na Paraíba, que fica a 60 km de distância.
Quando o DEM se chamava PFL, ele era uma das pessoas mais ligadas ao ex-deputado José Marcos de Lima, que liderava o partido no Alto Pajeú.
Participava intensamente das campanhas do partido, fazia discurso em palanque, dava entrevista a emissoras de rádio para exaltar os seus candidatos, etc.
Em 2006, quando José Marcos de Lima rompeu com o PFL e foi para o PR junto com o deputado Inocêncio Oliveira, Benone Leão não o acompanhou. E sempre que era questionado, nas ruas, por não acompanhado o ex-chefe político, respondia:
- Não fui eu que rompi com ele. Foi ele que rompeu comigo à medida que deixou o nosso partido.
Em 2006, Benone foi um dos coordenadores da campanha de Mendonça Filho no Pajeú e em 2008, com o respaldo do partido, candidatou-se a prefeito de sua cidade.
Foi derrotado, mas não desanimou. Autolançou-se candidato a deputado estadual para fazer “cauda” para o DEM e mandou confeccionar adesivos lançando as candidaturas de Jarbas Vasconcelos (PMDB) a governador e de Marco Maciel (DEM) à reeleição.
O adesivo de Jarbas tem apenas esta inscrição: “Jarbas 2010” e, o do senador, “Marco de Pernambuco”. Benone pode ser acusado de tudo, menos de não ser capaz de matar ou morrer pelo seu partido. Blog de Inaldo Sampaio,12/10/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!