segunda-feira, 2 de novembro de 2009

500 vagas para agente Penitenciário

O Diário Oficial do Estado publicou, sexta-feira, o edital de abertura do aguardado concurso público para agente penitenciário de Pernambuco. A seleção pública visa preencher 500 vagas para o cargo de Agente de Segurança penitenciária, distribuídas pelas diversas regiões do Estado, sendo 400 para o sexo masculino e 100 destinadas ao sexo feminino. O salário inicial é de R$ 1.238, que correspondente ao vencimento básico e à gratificação de Risco de Vida.
As inscrições começam no próximo dia 15 de novembro e seguem até 20 de dezembro, exclusivamente pelo site da Universidade de Pernambuco (UPE), www.upenet.com.br, responsável pela seleção. A taxa de participação é de R$ 80 e o pagamento deverá ser efetuado na Caixa Econômica Federal (CEF) e nas casas lotéricas. Segundo o secretário-executivo de Ressocialização (Seres), Humberto Vianna, o processo seletivo constará de duas etapas, além de submeter o candidato à investigação social, o que poderá eliminá-lo.
A primeira parte da seleção será a prova objetiva, que acontece no dia 7 de fevereiro de 2010, nas cidades de Recife, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Além dela, os inscritos se submeterão a exames médicos de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, todas de caráter eliminatório. Os testes físicos acontecerão de 17 de março de 2010 a 29 de março do mesmo ano. Já a segunda etapa consiste na participação do curso de formação profissional.
Para a prova objetiva, as disciplinas cobradas serão Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Direito Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal e Direitos Humanos. Serão exigidos do candidato certificado devidamente registrado de conclusão de curso de nível médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente, e carteira de habilitação, no mínimo da categoria B.
Os aprovados irão trabalhar nas regiões de desenvolvimento metropolitano, Mata Sul, Agreste Setentrional, Agreste Central, Agreste Meridional, Aertão do Moxotó, Sertão Central e Sertão do São Francisco. O agente penitenciário trabalhará em regime de plantão, com jornada de 24 horas de trabalho por 72 horas de repouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!