domingo, 1 de novembro de 2009

PF encerra operação Catingueira

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco encerrou, na última terça-feira (27), a quarta fase da operação Catingueira. O objetivo da ação era erradicar os plantios de maconha no Sertão pernambucano e, com isso, também reduzir a oferta da droga. A PF instaurou 102 inquéritos.
Nesta última fase, foram erradicados aproximadamente 413 mil pés de maconha. Cada planta equivale a 300g gramas da droga. No total, 137 toneladas do entorpecente foram impedidos de abastecer o mercado consumidor. Foram destruídos 198 plantios, 6.314 mudas e 696 kg da droga prontos para o consumo.
A ação foi concentrada principalmente nos municípios de Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Floresta, Inajá, Parnamirim, Manari, Mirandiba, Serra Talhada, São José do Belmonte, Flores, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Salgueiro e Afogados da Ingazeira. Os policiais investigaram também as ilhas do Rio São Francisco.
A operação contou com aproximadamente 65 policiais federais das unidades de Salgueiro, Caruaru e Recife, além dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Maranhão, Pará e Piauí. A ação também com o apoio de dois helicópteros da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) da PF.
O Instituto Nacional de Construção e Reforma Agrária (Incra) participou fornecendo informações sobre os proprietários de terras suspeitos de plantarem maconha.
A ação ainda contou com apoio do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada.
A operação faz parte das medidas estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE), Órgão Central da PF em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!