segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Em nota, oposição centra fogo no Governo do Estado e sai na defesa de Sérgio Guerra







Nota da Oposição
Governo tem obrigação de explicar denúncias
Pernambuco assiste há dias a um debate iniciado após denúncia dos partidos de oposição, envolvendo a má utilização de recursos públicos pela Secretaria de Turismo e Empetur para promoção de shows. Foram detectados claros sinais de superfaturamento, como ficou comprovado por meio de depoimentos de artistas consagrados – e que ganhou enorme dimensão com a revelação de vereadores e prefeitos de que alguns deles sequer foram realizados.
Neste final de semana, ficou claro que o problema não se restringiu à Secretaria de Turismo e Empetur. Há sinais de que outro órgão do Governo, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), também pode ter sido contaminado pelo mesmo esquema de superfaturamento.
Além das denúncias feitas – nenhuma delas desmentida até agora – a oposição vem cumprindo o seu papel diante desses lamentáveis episódios, tendo ido do Tribunal de Contas do Estado, Ministérios Públicos Estadual e Federal para solicitar apuração dos fatos, além de ter dado entrada em um pedido para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembléia Legislativa. Isso é tanto verdade que o próprio Governo se viu obrigado a tomar providências tardias.
Os partidos de oposição em Pernambuco – PMDB, DEM, PSDB, PPS e PMN – vêm a público condenar as palavras do presidente estadual do PTB, que, na ausência de argumentos, partiu para ataques pessoais sob o pretexto de comentar a entrevista do senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, publicada no último domingo pelo “Diario de Pernambuco”.
Os partidos abaixo-assinados se solidarizam com o senador Sérgio Guerra, vítima que foi de agressões injustas e caluniosas. Também cobramos explicações do Governo do Estado sobre esse evidente desvio de recursos públicos, denunciado nas últimas semanas. Quem não pode conviver com o contraditório, não sabe o que é democracia e liberdade.
PMDB – DEM – PSDB – PPS – PMN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!