terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sergio Guerra contra-ataca Armando: uso político da CNI

Numa sucessão de ataques devastadores de parte a parte está transformada a briga política entre o senador Sérgio Guerra(PSDB) e o deputado federal Armando Monteiro Neto(PTB), tudo originado pelo episódio recente ligado à Secretaria de Turismo, com suposto desvio de verbas destinadas ao pagamento de eventos nas prefeituras e que resultou na saída do próprio secretário Sílvio Costa Filho, corrreligionário de Armando.

Hoje pela manhã, o senador Sérgio Guerra ocupou um longo espaço no programa Geraldo Freire, na Rádio Jornal, e respondeu de forma contundente a afirmação do deputado, ontem, no Diario de Pernambuco, de que Guerra ‘’continua pigmeu’’, numa alusão a antigo episódio dos anões do orçamento, no qual o senador ocupou espaço. Eis alguns trechos da entrevista de Guerra, na qual ele qualifica o adversário de ‘’deputado secreto’’, com ‘’mania de grandeza’’, que ‘’tem poder mas não tem mais dinheiro’’, que usa a CNI para propaganda política, e cobra de Armando a devolução do dinheiro supostamente desviado do turismo por correligionários seus.

Pigmeu

Essa questão em que ele acha todo mundo pequeno e ele grande começou há muitos séculos. Ele faz parte de uma determinada classe dominante de Pernambuco que olha de cima para baixo todo mundo. Ele deveria procurar os pigmeus naqueles que andam com ele, que vivem com ele, que ele ajuda, com os quais interage, esse mesmo pessoal que faz festa e não faz festa. E não é só fazer festas superfaturadas não; é ter recebido dinheiro de festas e não ter feito festas. O que eu quero mesmo é saber onde está esse dinheiro, é esse pessoal aí que meteu a mão, quem ficou ficou com ele.

CNI política

Ele dizer que sou isso, sou aquilo, isso está desmentido pelos fatos. O Brasil todo sabe quem eu sou hoje. Eu tenho respeito no Congresso, de todos os partidos políticos. Até no partido dele, cujo presidente é meu amigo. Enfim é tudo coisa de Armando, que tem a ver com essa cabeça com mania de grandeza. Ele faz parte de uma gente que dominou muitos anos, que no passado tinha muito dinheiro, muito poder, e hoje o dinheiro acabou, mas poder continua a ter por conta dessa CNI aí que ele usa para fazer campanha de governador (duas vezes), sempre com essa mania de grandeza, agora candidato a senador. Tudo que eu peço é que ele esqueça de mim.


Anões do orçamento

Esse negócio de falar de orçamento é ridículo. Eu fui indiciado entre 81 parlamentares sobre orçamento há quase 20 anos. Não se formou sobre mim nenhum processo, não fui acusado em nada. No relatório sobre mim, que já divulguei muitas vezes nas campanhas pernambucanas, não houve o que investigar. E agora ele chega com essa história, não tem argumento, tem é que explicar, e vai explicar onde é que está o dinheiro, quero saber onde é que está o dinheiro dessas festas e não se Armando é grande, se é pequeno, se é presidente ou se é industrial. O que importa é que ele tem de resolver isso, porque se deu em grande parte no partido dele.

Adversário

O resto é conversa. Não tem que falar de mim, tem é que explicar os fatos. Eu não falo dele. Não quero nem saber de Armando. Deixa ele andar por aí, dizer o que bem quiser e entender. Sinceramente, eu não acho que ele seja concorrente nessa eleição, nem em nenhuma outra.

Antes amigos

Sempre tivemos uma relação cordial. Até determinado momento fomos amigos. De um dia para outro ele ficou tomado de ódio sobre mim. Acho que ele tem é uma profunda inveja. Com todo esse poder dele, sou um de origem socialmente mais modesta, mas do ponto de vista político procura saber o que ele fez no Congresso, não fez nada, é um deputado secreto. Se não fosse presidente da CNI ninguém saberia quem ele é aqui. O que ele é mesmo é presidente dessa CNI, com esse negócio de Sistema S do jeito que esses caras fazem. Todo o dia ele está na TV dizendo aquelas bobagens. Enfim, ele é presidente da CNI, e porque não aparece fazendo propaganda em Sergipe, Paraná, São Paulo, só em Pernambuco?. É por que ele é candidato aqui.

José Múcio

O que importa é que tem de resolver isso, porque se deu em grande parte no partido dele. Com uma única excessão, para a qual chamo a atenção, essa tenho a certeza de que nada tem a ver com isso: Dr. José Múcio Monteiro; esse eu conheço desde menino, é um cara limpo, não se meteu com isso. Gente é que pode ter se utlilizado dele, companhias com as quais ele nunca deveria ter andado. Mas pessoalmente não está envolvido nisso.

Dei exemplo

Deixe esse cara falar, não estou preocupado com isso. Quero é saber onde está o dinheiro(do turismo), quem ficou com esse dinheiro. Se tiver alguém de meu partido envolvido no outro dia vai ter de explicar. Se não, vai embora. No governo de Arruda(José Roberto) em Brasília mandei todos pra fora no mesmo dia. Por que é que ele não manda esse pessoal pra fora?. Não pode é ficar batendo em mim todo o dia nos jornais.
Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!