sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Henry diz que governador “recuou”

Um dos integrantes da bancada oposicionista que chegou a se unir ao governador Eduardo Campos (PSB) em prol da defesa da divisão igualitária dos royalties do pré-sal, o deputado federal Raul Henry (PMDB) protestou, ontem, contra a flexibilização assumida, na última quarta-feira, pelo socialista. Para o peemedebista, o governador - porta-voz do movimento pela divisão igualitária dos recursos - teria “recuado” e contrariado os interesses do Nordeste e de Pernambuco para atender a um “capricho” do Governo Federal e do Rio de Janeiro - um dos estados produtores. Ainda em sua visão, o assunto teria servido como instrumento de manobra eleitoral em benefício do governador fluminense, Sérgio Cabral (PMDB).
“Infelizmente, os governadores do Nordeste, inclusive o de Pernambuco, fizeram um acordo com presidente da República para distribuir royalties contra os interesses do Nordeste, do Brasil e de Pernambuco”, queixou-se Henry, referindo-se às negociações sobre o um terço do pré-sal já licitado. E comparou os percentuais defendidos por Eduardo inicialmente com os números finais do projeto aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira.
“Na reunião entre o governador e a bancada ficou acertado que defenderíamos 22% dos royalties para os Estados e 22% para os municípios. A participação especial (sobre os lucros) também seguiria esse mesmo percentual tanto para os estados quanto para os municípios”, assinalou o parlamentar. FP,11/12/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!