sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

João Paulo responsabiliza Ricardo Leitão pela sua saída do Governo

Por Paulo Sérgio Scarpa
Especial para o JC Online

Vinte e um dias após pedir demissão da Secretaria de Articulação Regional, o ex-prefeito João Paulo (PT) revelou, na manhã desta quinta-feira, em entrevista à Rádio Jornal, comandada por Geraldo Freire, quais foram os "motivos pessoais" que o levaram a deixar o governo Eduardo Campos (PSB). João Paulo responsabilizou o secretário da Casa Civil, Ricardo Leitão, por sua saída, porque ele teria exigido a permanência de duas assessoras do Promata, nomeadas pelo Governo, dizendo ser "ordens superiores". Por discordar da orientação do secretário e achar que não tinha poderes nem para demitir quem quisesse, o ex-prefeito deixou o cargo.

João Paulo também falou sobre sua relação com o prefeito do Recife, João da Costa (PT), que ajudou a eleger. Sem usar os termos rompimento ou distanciamento político, o ex-prefeito revelou que foi João da Costa que abandonou as reuniões do "núcleo", equipe formada no passado por João Paulo, Lygia Falcão, Múcio Magalhães e João da Costa.

E confirmou o que a imprensa pernambucana tinha revelado nas eleições do ano passado: que o presidente Lula pediu, sim, que ele, João Paulo, substituísse o candidato João da Costa por Humberto Costa. O petista afirma que somente não fez o que Lula pediu porque conseguiu convencer o presidente Lula do contrário, garantindo que elegeria o prefeito do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!