segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sérgio Guerra avisa que vem mais por aí

O senador Sérgio Guerra (PSDB) teve o nome citado, nos bastidores da política pernambucana, como o "mentor" das denúncias de superfaturamento de contratos e de shows fantasmas atribuídas à Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur). As acusações, formuladas pela oposição, abriram uma crise no governo que culminou com o pedido de exoneração do deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) da secretaria de Turismo no dia 1º deste mês.
Corre a avaliação de que o senador teria autorizado a divulgação do "dossiê" após ele ter protagonizado acalorada discussão - motivada pelo assédio de governistas em bases tucanas no interior - com o deputado federal Silvio Costa, pai do hoje ex-secretário, num restaurante da Zona Sul do Recife. Guerra teria recorrido às denúncias para se vingar do parlamentar petebista. O nome do senador do PSDB voltou à tona na última quinta-feira, quando Silvio Costa divulgou uma lista de parlamentares que apresentaram emendas para promoção de festas no estado.
Até então, Guerra mantinha-se distante do episódio. Nada tinha comentado sobre o possível revide ou o papel do PSDB na apresentação das denúncias. Na sexta-feira passada, decidiu falar. Afirmou que a atitude da oposição nada tem de pessoal e que a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) já estava fazendo, havia mais dois meses, um levantamento dos contratos da Empetur. DP,13/12/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!