segunda-feira, 2 de maio de 2011

'Devemos pedir desculpas aos trabalhadores', diz Alvaro Dias

"Muito mais que homenagear, devemos pedir desculpas aos trabalhadores, pela nossa incapacidade em atender seus justos reclamos", disse Alvaro Dias (PSDB-PR), em discurso na sessão especial que celebrou o Dia do Trabalho nesta manhã de segunda-feira (2).
Ao afirmar que o salário mínimo teve este ano o menor reajuste dos últimos 18 anos, o senador contestou a justificativa de que "o país não tem como pagar" um piso maior.
- Também tentamos aprovar reajuste automático no valor das aposentadorias e a justificativa foi igual: não há recursos. Mas quantas medidas provisórias aprovamos para que o BNDES possa emprestar a empresas, a juros subsidiados? Quantas aprovamos liberando recursos para construção de estádios de futebol, favorecendo empreiteiras? - questionou.
Ele também condenou a alegação de que a Previdência Social seria deficitária, justificativa usada para negar aumentos reais para aposentadorias.
- No entanto, não informam que recursos da Previdência são desviados a outras atividades. Há desvio de finalidade - afirmou.
Alvaro também manifestou preocupação com o aumento da inflação, "que já ameaça corroer o salário do trabalhador".
- Conquistas estão sob ameaças e as medidas adotadas pelo governo não alcançam o núcleo do problema - disse, ao classificar de "obeso" o Estado brasileiro.
Ao concluir, Álvaro Dias opinou que todos os parlamentares, da oposição ou do governo, têm o dever de pedir desculpas aos trabalhadores brasileiros. 
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!