segunda-feira, 9 de maio de 2011

Governo intervém em municípios

Valdecarlos Alves
“Se o município não fizer, nós vamos fazer”, garante o governador
“Se o município não fizer, nós vamos fazer”, garante o governador
Apesar de o governo estadual afirmar que a implantação de quatro escritórios de gerenciamentos em Palmares, Ribeirão, Catende e Barreiros ter por objetivo aproximar a ação do Estado com os municípios atingidos pelas chuvas, alguns aliados do Palácio acreditam numa espécie de “intervenção branca” do governador Eduardo Campos (PSB) diante da inoperância dos prefeitos desses municípios.

Em coletiva à Imprensa no Palácio do Campo das Princesas, neste domingo, Eduardo Campos adiantou que as estruturas começam a funcionar a partir de hoje e deixou bem claro que a responsabilidade diante dos problemas na região “é de todos”. “Se o município não fizer, nós vamos fazer”, disse o governador, ao apresentar os números atualizados das chuvas e as medidas adotadas pelo governo. O recado dado aos gestores pernambucanos teria como alvo principal o prefeito de Barreiros, o socialista Antonio Vicente de Souza Albuquerque, o Toinho do PSB. As críticas contra o correligionário do governador vão além do drama causado pela destruição na cidade, localizada na Mata Sul.

“Ele não foi capaz de retirar, sequer, um amontoado de lixo em plena cidade e que não tinha nada a ver com a sujeira causada pelas chuvas”, disse um governista, acrescentando que há um sentimento em Barreiros de total abandono e ausência do Poder Público em meio a um cenário desolador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!