sexta-feira, 3 de junho de 2011

ACM Neto diz que explicação pública de Palocci não 'satisfaz' oposição

No G1

Responsável pela articulação que resultou na convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, na Comissão de Agricultura da Câmara, o líder do DEM na Casa, deputado ACM Neto (BA) afirmou nesta sexta (3) que a oposição “não vai se dar por satisfeita” com eventuais entrevistas de Palocci à imprensa.
Nos bastidores do governo, crescem os indícios de que Palocci venha falar sobre sua evolução patrimonial nesta sexta. Segundo reportagem do jornal "Folha de S.Paulo", o patrimônio do ministro se multiplicou por 20 entre 2006 e 2010, período em que foi deputado federal e coordenou a campanha de Dilma Rousseff.
Para ACM Neto, a presença do ministro na Câmara é indispensável porque os deputados “têm autonomia para tocar na ferida”.
“A oposição não vai se dar por satisfeita. Na televisão, o ministro Palocci pode falar o que quiser. Na comissão, não. Na comissão os deputados vão tocar na ferida. Independentemente do que o ministro diga na televisão, não vamos voltar atrás na convocação. O requerimento foi aprovado, o ministro está convocado e não vamos abrir mão disso. Ele vai ter que comparecer”, disse ACM Neto ao G1 nesta sexta.
ACM Neto também afirmou que a oposição irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decida anular a votação que resultou na convocação de Palocci.
“Se o presidente Marco Maia refizer a decisão da comissão, iremos imediatamente ao Supremo com um mandado de segurança.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!