quinta-feira, 2 de junho de 2011

Convocação de Palocci será mantida se estiver no regimento, diz Maia

No G1

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta quarta (1º) que vai examinar as imagens da reunião da Comissão de Agricultura para só depois decidir sobre manter ou não a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Maia também disse que irá manter o resultado da votação se ela tiver ocorrido de acordo com o regimento.
“Se a votação for de acordo como regimento, se a questão de ordem que for levantada não tiver amparo legal no regimento nós vamos indeferi-la. Se a questão de ordem tiver amparo legal, vamos deferi-la. Agora, preciso saber qual será a questão de ordem apresentada”, disse Maia ao chegar à Câmara nesta quarta.
Maia disse que ainda não havia assistido às imagens e que iria esperar a questão ordem para poder opinar. “Quero examinar melhor o caso, ouvir os argumentos dos envolvidos para poder tomar uma decisão se assim for instado por algum parlamentar. Pela informação que tenho, havia uma maioria no plenário que era favorável a não convocação do ministro. Uma manobra regimental é que permitiu que houvesse a convocação”, disse Maia.
O presidente da Câmara evitou comentar se sofreria desgaste político ao ter de anular a convocação do ministro da Casa Civil. Maia, no entanto, afirmou que o ministro da Casa Civil precisa explicar a sua evolução patrimonial.
“Eu acho que o ministro Palocci tem que se explicar. Agora, acho que ele já está fazendo isso à Procuradoria da República, que tem se manifestado sobre essa matéria. Prefiro aguardar o posicionamento da procuradoria para que não se transforme a questão do ministro Palocci em uma disputa política de oposição e situação”, afirmou Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!