domingo, 5 de junho de 2011

Marina teve reunião com tucanos

Imprimir E-mail
AUTOR de livro narra encontro dela com Serra e FHC
AUTOR de livro narra encontro dela com Serra e FHC
RIO DE JANEIRO (AE) - Integrante da coordenação da campanha da ex-senadora Marina Silva à Presidência, o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) conta, em livro sobre os bastidores da eleição, detalhes de uma “reunião secreta” entre dirigentes do PV e os tucanos Fernando Henrique Cardoso e José Serra, então governador de São Paulo. O encontro ocorreu em fevereiro de 2010, quando o PSDB tentava montar uma chapa com Marina vice de Serra. O livro “O efeito Marina” (editora Nova Fronteira, 276 páginas, R$ 39,90) será lançado na próxima segunda-feira, no Rio.

Segundo o autor, a reunião tratou apenas da aliança entre PV e PSDB no Rio de Janeiro, em torno da candidatura do deputado verde Fernando Gabeira para o governo do Estado. Sirkis revela os cuidados de Serra com um possível grampo em seu telefone. Verdes e tucanos se reuniram na casa do ex-presidente Fernando Henrique, em Higienópolis.

“Serra chegou à reunião muito desconfiado. Deixou seu celular em outro quarto, alegando que havia `grampos’ capazes de monitorar conversas até por aparelhos desligados. Começou a discussão comigo meio tenso, mas depois relaxou e, com a ajuda da contagiante simpatia do ex-presidente, virou uma conversa agradável”, escreve Sirkis. No final, diz o deputado, Serra, “já muito amável”, convidou-o para jantar no Palácio dos Bandeirantes. “Não falamos mais sobre a campanha eleitoral, mas sobre questões de gestão pública e lembranças dos tempos da ditadura e do exílio. Fiquei com uma dimensão mais humana dele”, diz Sirkis sobre Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!