terça-feira, 8 de abril de 2014

André Vargas pede licença de 60 dias da Câmara Federal

G1.

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), entregou nesta segunda-feira (7) à Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Casa carta com pedido de afastamento temporário por 60 dias. O pedido ocorre em meio a denúncias e pedidos de investigação por parlamentares sobre viagem que o petista fez em avião do doleiro Alberto Youssef.

Youssef foi preso pela Polícia Federal em março deste ano por suspeita de movimentar cerca de R$ 10 bilhões por meio de lavagem de dinheiro. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, o empréstimo do avião para viagem a João Pessoa foi acertado entre Vargas e Youssef por mensagem de celular no dia 2 de janeiro de 2014.

Neste fim de semana, reportagem da Rrevista Veja revelou mensagens de celular entre André Vargas e Youssef. De acordo com a polícia, eles atuavam juntos para fechar um contrato entre uma empresa de fachada e o Ministério da Saúde - Vargas ajudava Youssef a localizar projetos no governo pelos quais poderia ser desviado dinheiro público.

No pedido de afastamento, o deputado petista afirma ter motivos de "interesse particular" para a saída temporária. Formalmente, ele permanece sendo o vice-presidente da Câmara Federal, mas licenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!