quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sport vai à batalha final

BLOG DE PRIMEIRA

Chegou o dia! O caminho foi curto, porém tortuoso. Prestes a completar quatro anos sem título nenhum, o Sport pode juntar a fome com a vontade de comer e quebrar esse jejum com um título histórico, que se juntará ao alto escalão da sala de troféus do clube. E como reflexo de toda essa importância e significado que pode ter a conquista Copa do Nordeste 2014, a torcida leonina encheu o saguão do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, ontem, no embarque dos atletas e comissão técnica do Leão. O clube já conquistou a competição em 1994 e em 2000 e tenta o tricampeonato hoje, às 22h, contra o Ceará.
Centenas de rubro-negros foram dar o seu último apoio antes da final contra na Arena Castelão. Com os 2×0 na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida, os leoninos podem até perder por 1×0 que garantem o título. Caso os cearenses devolvam os 2×0, o título será decidido na disputa de pênaltis. Como há o critério de gols marcados fora de casa, se o Sport marcar um gol, o Alvinegro só será campeão vencendo por diferença de três gols ou mais, como 4×1, 5×2, 6×3 e assim por diante.
Em clima de celebridades, um forte esquema foi montado no aeroporto para proteger os jogadores. Barreiras de proteção e vários policiais controlavam o público desde a saída dos atletas do ônibus até a entrada para o embarque. A distância” não permitiu que os torcedores chegassem perto fisicamente, mas não impediu que as vibrações positivas e o apoio chegasse ao destino principal: os atletas. O goleiro Magrão e o atacante Neto Baiano foram os mais assediados, arrancados gritos e palavras de incentivo dos rubro-negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!