terça-feira, 8 de abril de 2014

Uma estátua para Eduardo Suplicy

Por apenas um voto, o pedido de urgência para indicação do senador Gim Argello (PTB-DF) ao TCU foi rejeitado. O principal responsável pelo desempate foi ninguém mais, ninguém menos, que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), revela Mel Bleil Gallo, no blog Poder Online. ''O petista se absteve, apesar da orientação do governo em apoiar o pedido. Pelos corredores do Senado, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) – um dos articuladores contra a indicação de Gim – brincava: “Vou pedir para instalar um busto em homenagem ao Suplicy, no Senado. Hoje ele salvou a imagem desta casa!”
Também Josias de Souza, em seu blog narra o que foi a votação apertadíssima, na qual o plenário do Senado rejeitou requerimento para imprimir um ritmo relâmpago à indicação de Gim Argello (PTB-DF) para exercer o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União.
''Pela diferença mixuruca de um voto, o Senado impôs a Gim Argello o rito previsto no regimento interno do Senado. O senador terá de explicar, em sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos, por que reivindica a cadeira de ministro do TCU tendo contra si seis inquéritos no STF – um deles já com a apresentação de denúncia da Procuradoria Geral da República''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!