quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Impreachment: grupos trocam empurrões na Câmara


O salão verde da Câmara foi palco de confusões na tarde desta quarta-feira (4). Minutos antes do protesto contra o presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o grupo pró-impeachment, deputados e funcionários de gabinetes do PT bateram boca, trocaram xingamentos e houve até empurra-empurra por conta do painel da oposição pela saída de Dilma Rousseff do cargo.
A deputada Moema Gramacho (PT-BA) teria sido alvo de protestos dos manifestantes pró-impeachment acampados no Salão Verde ao passar pelo painel instalado pela oposição esta tarde, quando foi reclamar que o faixa não poderia estar no local. Segundo ela, há uma norma da Casa que proíbe a instalação.
Neste momento, a começou a confusão. Os manifestantes começaram a gritar palavras de ordem contra o PT. Jonas Tolocka, funcionário da liderança do PT, teria então partido para a defesa da deputada. O grupo pró-impeachment alega que Tolocka arrancou o banner que estava colocado na parede do salão verde.
Houve empurra-empurra. O deputado Alexandre Leite (DEM-SP), apareceu e deu voz de prisão para Jonas. A Polícia Legislativa também tentou conter a confusão. Todos trocaram xingamentos. Avisado do ocorrido, Cunha mandou retirar o banner. Jonas foi encaminhado à delegacia da Câmara para esclarecer o ocorrido. (Da Folha de S.Paulo - Débora Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!