sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PPS quer tomar mandato do vereador Maré Malta

CAROL BRITO

A direção estadual do PPS decidiu seguir a orientação do comando nacional do partido de tentar reaver na Justiça os mandatos dos parlamentares que migraram para o PSD. O presidente da sigla, Raul Jungmann, relatou que está em fase de conclusão a tese para fazer sua contestação no Tribunal Regional Eleitoral e no Ministério Público. “É uma diretriz do plano nacional que teremos que cumprir”, relatou.  Apesar da decisão do PPS, as chances do partido conseguir reaver os mandatos é reduzida. Isso porque a legislação eleitoral dá segurança jurídica aos parlamentares que saem de um partido para um recém-criado. 

Em Pernambuco, a decisão atinge apenas o vereador Maré Malta. O parlamentar contestou a decisão dos dirigentes da sua antiga legenda. “O PPS pede o meu mandato, mas o próprio presidente do PPS saiu de um partido para fundar o PPS e ninguém pediu o mandato dele. Minha decisão não é diferente da de Raul Jungmann. Me pergunto porque eles têm o direito (de fundar uma legenda) e eu não tenho”, questionou.

O pessedista relatou que recebeu a notícia com segurança. “Eu estou bastante seguro porque tenho do meu lado o sistema legal. Eu quero saber qual argumento que eles vão utilizar. Existe uma decisão clara do TSE que diz que meu caso não se encaixa na infidelidade partidária. Não vejo a menor possibilidade de êxito”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!