quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ESCÂNDALO DAS CONTRATAÇÕES DA PREFEITURA DE TABIRA É DESTAQUE NA TELEVISÃO.

RedeTV

 Em rede nacional, o RedeTV News, principal jornal da rede TV, apresentou ontem a reportagem do escândalo das contratações irregulares do governo Dinca Brandino em Tabira. O Promotor de Justiça, Dr. Leôncio Tavares Dias e o prefeito de Tabira, José Edson (Dinca Brandino) foram entrevistados sobre Ação Civil Pública, que pede a perda da função pública e os direitos políticos do prefeito tabirense.
A reportagem da Rede TV voltou a apresentar a lista de contratados enviada pela Prefeitura ao Ministério Público, onde há a relação de contratados e em alguns casos, a justificativa para tais contratações. A matéria localizou também duas pessoas que constam da lista. Maria Aparecida da Conceição e Rosineide Herculano negaram que estejam trabalhando na Prefeitura, apesar de ter o nome na lista.
Para o promotor, estas contratações deveriam ser temporárias e não definitivas, ferindo o artigo 37 da Constituição Federal. "Contratos temporários observam uma questão de necessidade emergencial", disse. O Prefeito Dinca Brandino se defendeu dizendo ser normal a contratação de pessoas que pedem emprego. "Essa questão de gerar emprego em prefeitura quando não tem concurso público todo mundo sabe que acontece mas não em troca de  voto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!