terça-feira, 18 de outubro de 2011

MDU denuncia descaso em comunidade

CAROL BRITO


A comunidade de Terra Nostra, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, foi o alvo de uma denúncia sistemática da Mesa da Unidade - grupo que congrega as siglas oposicionistas DEM, PSDB, PMDB, PPS e PMN. No local, os opositores denunciaram a situação de cerca de 2000 famílias que aguardam a realização de obras prometidas pela Prefeitura do Recife, enquanto convivem em meio a esgotos a céu aberto e lixo próximo às casas.

O grupo iniciou seu trajeto na entrada do bairro, onde o canal Rio Prata espera por recuperação. O percurso é cortado por esgotos e aglomerados de lixo. No caminho, o grupo ainda encontra um Posto de Saúde da Família funcionando em uma associação de moradores. Em seguida, dirigiram-se a rua Oito de março, onde moradores reivindicam a construção de uma creche.

Um dos fundadores da associação de moradores da comunidade, Waldeci da Silva, relata que melhorias nas condições de vida dos moradores foi promessa de campanha do ex-prefeito João Paulo (PT), em 2000. Segundo o grupo, em 2007 as obras entraram no Orçamento Participativo, mas ainda não foram iniciadas
A vereadora Aline Mariano (PSDB) colocou que, em campanha, o prefeito João da Costa prometeu construir 40 mil casas, “mas nada sai do papel”. O tema ainda foi levado pelo deputado estadual Daniel Coelho à Assembleia Legislativa. O parlamentar classificou a situação dos moradores da comunidade como “degradante”. Além de Daniel Coelho e Aline Mariano, estiveram presentes na ação os deputados federais Raul Henry (PMDB) e Mendonça Filho (DEM) e a vereadora Priscila Krause (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!