quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Situação do PSD gera dúvidas, revela Marcos Maia

SÃO PAULO (Folhapress) - O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse ontem que ainda há dúvida na Casa quanto à situação regimental dos parlamentares que vão compor o PSD, cujo registro nacional foi aprovado no dia 27 de setembro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele avaliou que “tem que ser levado em conta que a nova legenda poderá ser a terceira maior bancada na Câmara”, por isso ainda há muita coisa para ser discutida.
A situação dos componentes do partido, no entender de Maia, “difere daquela em que deputados trocam de partido”. Trata-se da fundação de outra sigla, disse Maia, argumentando que ainda não se concluiu no âmbito da Mesa Diretora da Câmara a visão constitucional sobre a nova situação.

Democratas e PPS entendem que os deputados do novo partido devem perder o mandato. Dirigentes do PSD defendem que todos os que vão aderir ao seu qua­dro participaram ativamente da fundação, por isso estariam imunes a quaisquer restrições no Legislativo. O PSD, segundo seu líder na Câmara Federal, deputado Guilherme Campos (SP), deve ter mais de 50 parlamentares. No Senado, dois senadores já anunciaram que vão se filiar ao novo partido: a senadora Kátia Abreu (TO), que é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e o senador Sérgio Petecão (AC). Kátia saiu do DEM, enquanto Petecão deixou o PMN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!