domingo, 23 de outubro de 2011

Qual é a verdade Eduardo Campos?

Divane Carvalho

 Eita historinha mal contada, essa da importação do lixo hospitalar dos Estados Unidos por um empresário de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano!

As autoridades federais e estaduais anunciaram o nome da empresa que comprou as 46 toneladas de lixo hospitalar que chegaram ao Porto de Suape; sabem que outros 14 contêiners estão sendo aguardados; dizem que o dono do negócio é Altair Teixeira de Moura e até já identificaram que tudo veio da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

E mais nada. Isso mesmo. O empresário deu entrevista a meio mundo, mas até a noite dessa terça-feira estava em lugar incerto e não sabido e a Receita Federal, Polícia Federal, Vigilância Sanitária, muito menos a Secretaria de Defesa Social não disseram se estavam procurando por ele ou não.

O mais estranho é que o governador Eduardo Campos só se manifestou sobre a macabra história depois que ela ganhou repercussão nacional. Exatamente oito dias depois que o caso apareceu nas páginas dos mais importantes jornais e noticiários de TVs.

Aí convocou uma reunião com metade do secretariado e disse que Pernambuco vai entrar com uma representação, através do Ministério das Relações Exteriores, para notificar e exigir uma explicação dos EUA sobre a exportação de lixo hospitalar para esta empresa localizada no interior de Pernambuco. 

E os responsáveis por essa historinha mal contada vão ou não vão ser localizados pela polícia? E em vez de ficar esperando uma explicação dos Estados Unidos, que tal jogar todo o lixo no Consulado Americano para desinfetar Santa Cruz do Capibaribe e as outras cidades que estão lotadas dessa porcaria comprada aos americanos?

Aí, depois, é só contar direito essa história para os pernambucanos, que estão doidos para saber qual a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!