quinta-feira, 5 de junho de 2014

Com bola murcha, Mendonça Filho provoca governo pelos atrasos em obras da Copa

  A Bola mucha da Dilma - SLJ 274
O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), levou duas bolas oficiais da Copa do Mundo, uma murcha e outra cheia, para fazer uma provocação no plenário com os atrasos nas obras prometidas para o evento. A crítica foi proferida em discurso na tribuna da Casa, na noite desta quarta-feira (4/6).
“Trago aqui a bola da Copa do Mundo para dizer à população que a torcida de todo o povo brasileiro é no sentido de que a seleção dê de presente a conquista do hexa. No entanto, tenho a obrigação como líder do Democratas de exercer o direito à crítica. E a crítica é a quem assumiu compromissos e não cumpriu. Bola cheia para Felipão e bola murcha pra presidente Dilma Rousseff”, decretou.
Mendonça lembrou que das 67 obras prometidas para a mobilidade urbana, apenas sete foram concluídas. “Bola murcha para Dilma no quesito Mobilidade”, sentenciou.
O líder continuou citando os aeroportos e lembrou que de 43 obras previstas, menos da metade foi entregue. “Mais uma vez bola murcha para Dilma”.
Já no item Estádios, a crítica veio pela promessa de que todos seriam erguidos apenas com investimentos privados. “O então presidente Lula dizia que não contaria com recursos públicos para construir os estádios. Sabe quanto custou as obras financiadas esmagadoramente pelos recursos públicos? Oito bilhões de reais”, lembrou Mendonça.
A provocação incitou deputados da base que tentaram defender o Palácio do Planalto, mas acabaram derrapando nos próprios equívocos do governo. O líder governista Henrique Fontana (PT-RS) chegou a citar o Aeroporto de Brasília como exemplo de obra concluída a tempo para a Copa. Na tarde dessa terça, com uma chuva que caiu na capital federal, um dos terminais inundou e o alagamento foi filmado por passageiros revoltados com a falta de estrutura do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!