domingo, 29 de junho de 2014

Silvio Costa chama Eduardo Campos de "coronel da velha política"



Folha de Pernambuco.

Em seu discurso na convenção do PTB de Pernambuco, o deputado federal Silvio Costa (PSC), fiel escudeiro do senador Armando Monteiro Neto (PTB), lembrou que partiu do ex-governador Eduardo Campos (PSB) a decisão de "virar as costas" para os benefícios que a aliança com o Governo Federal possibilitou a Pernambuco e o acusou de querer fundar uma espécie de “chefocracia” no estado, na qual tentaria emplacar subordinados em cargos executivos.
“Eu lamento que o ex-governador tenha tomado essa decisão equivocada. Ele mudou-se para São Paulo e virou as costas para Pernambuco.Você não pode recriar no nosso estado a cultura do pior coronelismo, aquele travestido de moderno.; O coronel que diz que é da nova política, mas que pratica todos o atos da velha política, que manda assessores ameaçarem prefeitos”, bateu Silvio.
O deputado disse, na sequência, que Eduardo Campos não apresenta propostas para o país e apenas critica por criticar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
Em seguida, o social-cristão aproveitou a sua fala para fazer uma “homenagem” ao governador João Lyra Neto (PSB), argumentando que o socialista foi preterido por Paulo Câmara (PSB) para representar a Frente Popular porque tem estilo independente.
“Recentemente, o ex-governador constrangeu o governador João Lyra nos jornais, no episódio do Cais José Estelita. Ele não escolheu Lyra porque ele é independente. Ele não manda em João Lyra. Ele botou um para ele mandar”, bradou, apontando que o prefeito do Recife, Geraldo Julio, não gozaria dessa autonomia. “Ele pega o telefone e diz: ‘Chefe, eu estou com uma bronca aqui. O que eu faço?’”, ironizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!