quinta-feira, 12 de junho de 2014

Entrevista de Elias Gomes à Folha causa “tsunami” na Frente Popular


elias gomes - divulgação



Uma entrevista do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), à Folha de Pernambuco desta quinta-feira (12/06) é o assunto mais comentado nas rodas políticas do Recife.
O prefeito, que tem uma das melhores cabeças políticas de Pernambuco, fez as seguintes observações sobre a campanha da Frente Popular:
a) O processo de escolha do candidato Paulo Câmara foi “complicado” e “desagradou” a muita gente como, por exemplo, ao governador João Lyra Neto.
b) Eduardo Campos está cuidando apenas de sua campanha presidencial e isto está sacrificando o candidato dele em Pernambuco.
c) O candidato teria que ser alguém com “luz própria”, “experiência política” e com capacidade de tomar iniciativa e comandar o jogo. Ou seja, Fernando Bezerra Coelho.
d) Muita gente da Frente Popular está excluída da campanha, ora comandada apenas por “eduardistas”. “Eu não sei se eles se reúnem, eu não sei o que discutem, eu não sei quem dá as cartas”.
e) “Estão cometendo erros políticos que já estão custando caro e podem ser fatais”.
f) Os três maiores erros da campanha são: superestimar a força de Eduardo Campos, subestimar a força do adversário (Armando Monteiro) e excluir os aliados dessa fase pré-eleitoral.
g) “Hoje, é uma campanha única e exclusivamente do PSB”.
h) Não estão cumprindo os acordos que fora acertados com os aliados. E o vereador Raul Jungmann (PPS) é uma dessas vítimas.
i) A vereadora Marília Arraes não disse nenhuma “inverdade” quando reclamou da falta de democracia interna no PSB. A “solução” que deram foi isolá-la dentro do partido, “mas isto não é solução”.
j) Paulo Câmara ainda vai crescer, “mas eu não sei se esse crescimento se dará na hora certa para reverter este quadro com essa condução que se vem dando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!