terça-feira, 24 de junho de 2014

Sarney não deve tentar reeleição ao Senado em 2014

 O senador José Sarney (PMDB-AP) confirmou nesta terça-feira (24) que não tentará se reeleger nas eleições de 2014. O parlamentar concedeu entrevista a um jornalista do Amapá e disse que não abandonará a disputa por dificuldades em se reeleger, mas por conta da sua idade e da situação de saúde sua e sua esposa Marly. Além disso, o peemedebista disse que permanecerá usando seu “prestígio” para fins políticos, como ocorre com outros ex-presidentes sem mandato. As informações são do jornal O Globo.
“Eu não tenho de maneira nenhuma receio de eleição, tenho pesquisas na minha mão que me dão uma situação muito confortável. Uma delas 50,6% de preferência do eleitorado (para o Senado). Portanto, eu não tenho nenhuma dúvida de que não tem problema nenhum de eleição. O problema é que, realmente, com 84 anos, com a minha idade, a minha mulher doente, precisando do meu apoio, principalmente agora, neste momento em que já estamos bastante idosos, eu não posso deixar de ter presente esse fato”, afirmou Sarney.
Segundo o senador, líderes do seu partido e a própria presidente Dilma Rousseff (PT) já haviam sido informados de que ele não concorreria novamente ao Senado em 2014. Ele disse que a petista insistiu com ele de maneira “enfática” para que continuasse na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!