quinta-feira, 26 de junho de 2014

Veneziano confirma que desiste de concorrer ao Governo

O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), confirmou há pouco, através de uma carta publicada no seu perfil no Facebook, que desistiu de concorrer ao Governo do Estado. No texto, ele afirma ter sido vítima de infidelidade e instabilidades: "Se foram tantos os momentos de esperanças, outros quantos estão sendo vividos de instabilidades e incertezas - infidelidade mesmo - que minaram quaisquer resistências ao enfrentamento, que se tornou desigual e injusto, e que veio lamentavelmente a se consumar. Cabe-me, em gesto de humildade e desprendimento, devolver ao partido esta pré-candidatura, para que institucionalmente possa avaliar a decisão que venha a nortear os nossos rumos". 
Na casa da prefeita de Patos, Francisca Motta, no Bairro dos Estados, permanece uma reunião com as principais lideranças do PMDB para decidir a posição do partido em relação às eleições de outubro. A especulação mais forte é de que o senador Vital Filho deve ser anunciado como substituto do irmão na disputa pelo Governo da Paraíba. 
 
Os líderes peemedebistas foram surpreendidos pela carta de Veneziano e disseram que o conteúdo não havia sido revelado antes.
 
"Lamento tomar conhecimento dessa carta pela imprensa e não pelo próprio Veneziano Vital, mas ele tem minha solidariedade", disse o deputado estadual Raniery Paulino.
Confira a íntegra da carta de Veneziano Vital do Rêgo:
 
Aos

Paraibanos,

Com muita honra, recebi a incumbência dos meus companheiros de Partido de representar a história e as tradições do PMDB, como pré-candidato ao Governo do Estado. Aceitei o desafio, movido pelas convicções e confiança do que poderíamos realizar pelo Estado e por sua população, como já o fizemos no exercício do cargo de Prefeito de Campina Grande.

Percorremos o território da Paraíba, ladeados por muitos aguerridos militantes, transmitindo nossas ideias e reafirmando nossos compromissos, em nome das mais legítimas aspirações populares. Ao longo dessa caminhada, tivemos a oportunidade de nos familiarizar com as necessidades e inúmeras carências das nossas regiões.

Aliando disposição e firmes propósitos, realizamos os seminários ‘Pensando a Paraíba’ para recolher as impressões e demandas do nosso povo. Mesmo com as incontáveis desigualdades e adversidades, sempre acreditamos e defendemos a nossa proposta como a mais adequada à atual realidade administrativa.

Se foram tantos os momentos de esperanças, outros quantos estão sendo vividos de instabilidades e incertezas - infidelidade mesmo - que minaram quaisquer resistências ao enfrentamento, que se tornou desigual e injusto, e que veio lamentavelmente a se consumar. Não me quedei à especulações. Não dei ouvidos a boatos. Vivi submetido, com correligionários e amigos, a um embate maniqueísta e de polarização midiática.

Defendi, em todos os fóruns, do mais longínquo município paraibano, até a capital do nosso Estado, as ideias do PMDB e os compromissos que professamos, mas sinto que, agora, no momento de definições das alianças políticas, cabe-me, em gesto de humildade e desprendimento, devolver ao partido esta pré-candidatura, para que institucionalmente possa avaliar a decisão que venha a nortear os nossos rumos. 

De minha parte, reitero a convicção de que, para qualquer missão, estarei pronto e inarredavelmente comprometido com os princípios e ideário da nossa legenda, e sempre em defesa de uma Paraíba melhor para todos os conterrâneos.

Paraíba, 26 de junho de 2014

Veneziano Vital do Rêgo
Fonte - Parlamentopb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!