sexta-feira, 27 de junho de 2014

PTB fica com Aécio, mas libera estados

Foi por aclamação que o comando nacional do PTB oficializou o apoio do partido à candidatura presidencial do senador Aécio Neves (PSDB), em evento realizado, em Brasília, nesta sexta-feira (27). Não houve votação, apenas os presentes na ocasião foram chamados a se levantar em consonância com o caminho escolhido pela direção da sigla. Muitos aliados de Dilma permaneceram sentados. Contudo, os diretórios regionais foram liberados para escolherem o caminho que preferirem.
Essa medida afeta diretamente a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que abriga palanque para a petista em Pernambuco. Ele permanece livre para fazer a campanha para aliada, contando, inclusive, com o seu reforço para a campanha local.
O PTB estava na base da presidente Dilma Rousseff até duas semanas atrás. A direção da legenda teria atendido a um pedido do seu antigo presidente Roberto Jefferson, que cumpre pena em regime fechado após condenação no julgamento do mensalão. O ex-dirigente já havia levado o partido a marchar com o PSDB nas eleições presidenciais de 2010, mesmo com a maioria do partido defendendo a eleição de Dilma.
No atual movimento, o presidente do PTB, Benito Gama, afirmou que o partido estava optando por atender ao sentimento de mudança que estaria se sobressaindo no País. A legenda entregou a vice-presidência do Banco do Brasil, com o próprio comandante da sigla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!