segunda-feira, 30 de junho de 2014

PR supera impasses e aprova apoio à reeleição de Dilma


Agência Brasil.

O Partido da República (PR) formalizou nesta segunda-feira (30), durante reunião que durou pouco mais de meia hora, o apoio da legenda à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice Michel Temer (PMDB), com 23 votos favoráveis e 1 contra. O único voto divergente foi do líder do partido na Câmara Federal, Bernardo Santana, que enviou procuração para que o senador Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP) votasse por ele a favor da candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Bernardo Santana foi um dos autores do movimento “Volta Lula” que, no início do ano, reuniu apoio de parte da bancada do PR no Congresso Nacional para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputasse o comando do Palácio do Planalto no lugar de Dilma. O movimentou colocou em evidência impasses entre o partido e o governo que dificultaram, por exemplo, que a sigla definisse em convenção nacional seu posicionamento.

De acordo com o senador Alfredo Nascimento, presidente do partido, a substituição do ministro dos Transportes, César Borges (PR), que estava no cargo desde abril do ano passado, ajudou no resultado. “O que estabelecia a diferença do partido com o governo era a relação com o ministro [César Borges]. O gesto de troca fez com que o partido entendesse a boa vontade do governo”, disse.

Na semana passada, em meio as articulações da chapa de Dilma Rousseff em busca de alianças com partidos para a disputa da reeleição, a presidente substituiu Borges e devolveu o comando do Ministério dos Transportes para Paulo Sérgio Passos (PR), que estava no cargo antes de Borges e também foi ministro-interino no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Parte da executiva nacional do PR deixou a reunião que ocorreu em um hotel de Brasília para se encontrar com Dilma no Palácio do Planalto e anunciar o apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!