sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Caminhão de Tuparetama está sendo usado na Paraíba



Do Blog Mais Pajeú
Há aproximadamente um ano, vários municípios brasileiros receberam um caminhão caçamba com recursos do PAC-2 do Governo Federal. Em Tuparetama, Sertão do Pajeú, este veículo caçamba, utilizado principalmente na coleta de lixo e transporte de metralhas de obras urbanas e rurais, agora é motivo de escândalo envolvendo o prefeito do município, Deva Pessoa (PSD), o mesmo que, há meses atrás, ordenou a derrubada irregular de mangueiras na cidade com trator também adquirido com recursos da União.
De acordo com as últimas informações, o prefeito cedeu esta caçamba para atender a um empresário de Monteiro-PB, na construção de um Parque de Vaquejada de sua propriedade.



Os fatos devem ser apurados com rigor pelo Ministério Público e Tribunal de Contas de Pernambuco para aplicação das sanções cabíveis. Essa irregularidade, se comprovada, pode levar à cassação do mandato do prefeito em processo de impedimento pela Câmara Municipal ou por força de decisão judicial.
Diante do farto material apresentado nas denúncias enviadas aos veículos de imprensa e órgãos públicos responsáveis pela apuração das supostas irregularidades, é bem certo que o prefeito de Tuparetama terá que apresentar excelentes explicações a justiça e a população do município que administra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!