segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Candidaturas: fichas sujas saem, deixam as esposas


Cristiana Lôbo 







José Riva (MT), Neudo Campos (RR) e José Roberto Arruda (DF) não esperaram esta segunda-feira, dia 15 - prazo final para alteração das chapas de seus partidos que vão concorrer às eleições de outubro. Na véspera, os três ficha-sujas desistiram de disputar a eleição, ou seja, desistiram de enfrentar a Justiça, não quiseram apostar na tão falada, no passado, 'morosidade da Justiça'.

Os três tiveram negados os registro de suas candidaturas e recorreram às instâncias superiores. Em outros tempos, candidatos na mesma situação manteriam as candidaturas e, se eleitos, tomariam posse. O resto, a 'morosidade da Justiça' cuidaria. O julgamento demorava tanto que os empossados cumpririam todo o mandato até a palavra final da Justiça. Pelo jeito, isso mudou.

Malandragem: ficam as esposas

Os três, que estavam bem posicionados nas pesquisas em seus estados, decidiram não encarar o problema. Um após o outro foi saindo da disputa. E as coincidências não pararam por aí. Os três convocaram suas esposas para representá-los na chapa. Riva e Campos foram substituídos pelas mulheres, Janete e Suely. Já Arruda fez um xadrez - passou o vice Jofran Frejat para a cabeça da chapa e a mulher Flávia entrou como vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!