sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ex-ministro enxerga fim do ciclo do PT no poder

 
O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega considerou, hoje, que a vitória de Marina Silva nas eleições de outubro seria "o cenário mais favorável para o País". Ele chegou a sugerir o nome de Armínio Fraga, que hoje participa da campanha do PSDB, para o Ministério da Fazenda da candidata. Maílson defendeu que a eleição de Marina levaria ao "retorno da gestão macroeconômica responsável".
Ao afirmar que "tudo indica que o ciclo do PT no poder está chegando ao fim", Mailson foi aplaudido por uma plateia de cerca de 4 mil comerciantes, na 54ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que está sendo realizado na Costa do Sauípe, no município de Mata de São João (BA).
Ele argumentou que, na democracia, dificilmente um grupo fica no poder por um longo período. "O PT sairá do poder por processo natural de desgastes. Se não sair agora, sairá em 2018", disse, acrescentando que o eleitor do tucano Aécio Neves tende a apoiar Marina Silva no segundo turno.
Questionado por que foi aplaudido por um público que atua no varejo – setor que está melhor que a indústria, por exemplo –, o ex-ministro argumentou que existe uma percepção generalizada de que a continuidade do atual governo significará a preservação de um clima de estagnação e intervenção excessiva. "Eu diria que a demanda por alternância de poder é muito forte no empresariado, como eu nunca vi.", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!