domingo, 21 de setembro de 2014

“Se subir cinco pontos em Minas, vou ao 2º turno”, diz Aécio Neves

Aécio Neves - Foto Agência Brasil



O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse em Belo Horizonte neste final de semana que se conseguir crescer “cinco, seis pontos” em Minas Gerais, sua principal base política, irá para o segundo turno com Dilma Rousseff (PT), desbancando a candidata Marina Silva (PSB)
Até a morte de Eduardo Campos (PSB), o senador aparecia em 2º lugar em todas as pesquisas eleitorais.
Com a substituição do ex-governador por Marina Silva, a candidata do PSB subiu para a segunda colocação.
Mesmo assim, Aécio tem dado sinais de recuperação. Embora ainda seja o terceiro colocado, o Ibope mostrou que ele subiu de 15% para 19% na pesquisa da semana passada e, o Datafolha, que ele saiu de 15% para 17%.
Já Dilma Rousseff (PT) caiu de 39% para 36% e, Marina Silva, de 31% para 30%. Ambas as pesquisas têm margem de erro de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Segundo Aécio, a coordenação de sua campanha fez uma “análise profunda” dos últimos levantamentos, tendo constatado que nos últimos quatro dias ele cresceu “de forma muito sólida” no Estado de São Paulo, que tem o maior eleitorado do país.
Segundo ele, é hora agora de voltar-se para Minas, já que Dilma Rousseff também é mineira e está liderando as intenções de voto no Estado.
“Semana que vem, estaremos avançando ainda mais nas pesquisas. Mas a virada tem que se dar em Minas Gerais. Minas tem a possibilidade hoje de nos dar a grande vitória no Brasil. Se nossa candidatura avançar na próxima semana cinco, seis pontos em Minas Gerais, que acredito ser claramente possível, serei presidente da República para fazer o maior governo da história”, disse o tucano.
Além da própria candidatura, Aécio tenta alavancar seu candidato a governador, Pimenta da Veiga (PSDB), que tem apenas 23% das intenções de voto no Ibope, ante 43% do petista Fernando Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!