segunda-feira, 13 de julho de 2015

Crise faz PT-PE antecipar ações de 2016


Do Diario de Pernambuco – Sávio Gabriel
Diante de uma das maiores crises políticas que o PT vivencia desde que o ex-presidente Lula assumiu o primeiro mandato, em 2003, o diretório pernambucano do partido antecipou para este ano a criação de um grupo de trabalho com vistas às eleições municipais de 2016. A decisão, tomada ontem em reunião com lideranças do Estado, tem como objetivo intensificar as articulações em cada município e, assim, fortalecer politicamente o partido, que saiu enfraquecido de 2012. 

“Esse grupo sempre é criado, nos âmbitos estadual e nacional, mas geralmente começa a atuar no ano eleitoral”, destacou a presidente do PT pernambucano, Teresa Leitão, acrescentando que os trabalhos foram antecipados “para se fazer um debate com mais fundamentação da conjuntura”. “Tem muita presença do governo federal aqui e isso precisa ser melhor aproveitado.”

Teresa Leitão destacou, ainda, que um dos pontos consensuais do encontro foi a necessidade de que as eleições do próximo ano sejam conduzidas diretamente pelo PT pernambucano. “Não vamos nos desvincular do PT nacional, mas precisamos ter nossa própria forma de conduzir. Estamos reunindo todos os elementos que pudermos para fazer isso”.

Além da criação do grupo, os participantes também aprovaram uma nota de apoio político à vinda do hub (centro de conexões de voos) da Latam (grupo formado pela brasileira TAM e pela chilena LAN) e falaram sobre a crise política.
“O PT, Lula, Dilma e o governo são atores sociais de um mesmo projeto. Sendo assim, não pode haver ataques ou críticas públicas em relação a eles, porque estamos em um mesmo projeto”, disse Teresa, referindo-se às críticas feitas publicamente pelo ex-presidente Lula e por outros dirigentes partidários do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!