terça-feira, 14 de julho de 2015

PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa do senador Fernando Collor

Fernando Collor - Foto Agência Brasil
A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (14), na casa do senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL), em Brasília, e nas instalações da TV Gazeta de propriedade de familiares dele, em Maceió (AL).
O ex-presidente da República é um dos investigados pela Operação Lava Jato sob suspeita de ter recebido propina do esquema de corrupção da Petrobras.
Quem fez a acusação foi o doleiro Alberto Yousseff, que em delação premiada contou ao Ministério Público Federal ter feito vários depósitos na conta do senador.
O Polícia Federal também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de mais dois senadores: Ciro Nogueira (PP-PI) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).
Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, tem residência em Teresina e em Brasília e Fernando Bezerra Coelho em Jaboatão dos Guararapes (PE) e no Distrito Federal.
Esta mais nova operação deflagrada pela Polícia Federal se chama “Politeia” e sua finalidade é cumprir 53 mandados de busca e apreensão expedidos por três ministros do STF: Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.
Os mandados foram ou estão sendo cumpridos no Distrito Federal (12), Bahia (11), Pernambuco (8), Alagoas (7), Santa Catarina (5), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5) com auxílio de 250 policiais federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!