terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Duque e Marília tocam os sinos das catedrais petistas


Blog do Júnior Campos
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, e a vereadora do Recife e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), têm muito o que comemorar. Não só com relação à ascensão de Marília nas pesquisas para a corrida até o Palácio do Campo das Princesas, mas, também, no que diz respeito à repercussão estadual do exército vermelho de mais de 3 mil pessoas que o gestor da Capital do Xaxado colocou para marchar na onda crescente da neta de Miguel Arraes, que vem se consolidando na preferência do eleitor pernambucano para o pleito eleitoral deste ano.
A movimentação pró-Marília, articulada pelo prefeito de Serra Talhada – Sertão do Pajeú, ocorrida no último dia 27 de janeiro, em um dos Ginásios Poliesportivos da cidade, teve repercussão estadual, e surpreendentemente chacoalhou até setores importantes da Mídia Nacional.
A edição online da Revista ISTOÉ, já deste mês de fevereiro, por exemplo, destacou em seu site que “O PT faz planos para a eleição de 7 de outubro e lançou a vereadora Marília Arraes, neta de Miguel Arraes, para o governo de Pernambuco. Aos 33 anos, Marília apareceu com 14,5% na primeira pesquisa, em empate técnico com o governador Paulo Câmara (15%) e atrás apenas do senador Armando Monteiro, com 20,5%”.
Já o renomado Jornal do Commercio, frisou em suas páginas, para todos os pernambucanos e o resto do país, as seguintes afirmativas: “Autonomia para Duque, interesse local deve ser prioridade”, além de focar o poder de articulação política do PT da terra de Lampião, liderado pelo prefeito, com a seguinte manchete: Ducado do Sertão faz barulho no PT.
O fato interessante é que, Luciano Duque e Marília Arraes estão projetando Pernambuco para todo o país, e tocando os “sinos das catedrais petistas nacionais”. E outro fato curioso é que, o chamado grupo do G4, também opositores de Paulo Câmara, tendo todos os ministérios, nomes e altos cargos políticos na esfera federal, não conseguiram a façanha de fazer as pernas dos governistas de Pernambuco cambalearem de tensão e atenção com a força da dobradinha mais famosa do PT – Duque / Marília – para as eleições estaduais do Brasil.
Embora não vá concorrer à vice-governador, mais uma vez, Duque estremece o tabuleiro do xadrez político do estado de Pernambuco em 2018; não com um famoso Xeque-mate, mas com um gritante: Arraes tá aí, Arraes tá aí de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!