segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Mendonça assina credenciamento de faculdade


O ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou, o credenciamento da Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes, quando anunciou a autorização de funcionamento do curso de medicina na instituição.
“Temos que fomentar, estimular e apoiar iniciativas que gerem mais oportunidades para os jovens no acesso a cursos de nível superior. Aqui em Jaboatão temos justamente uma iniciativa na formação de médicos com instalações de primeiro mundo, o que garante boa formação e qualidade para todos aqueles que estarão sendo educados e preparados para a medicina aqui em Jaboatão”, enfatizou Mendonça Filho. “De um lado a gente forma mais profissionais médicos e de outra parte cria condições para atender a população mais pobre que precisa de bons profissionais para cuidar da saúde.”
O Grupo Tiradentes chega a Jaboatão dos Guararapes por meio da Faculdade Tiradentes (FITS), vencedora, entre nove concorrentes, do Edital nº 06/2014, que realizou um chamamento público de mantenedoras de instituições de educação superior para autorização de funcionamento de cursos de medicina, associados à Lei do Mais Médicos.
Inicialmente, a FITS ofertará 100 vagas anuais do curso, sendo 50 por semestre, e a expectativa é de que as aulas tenham início em março. A instituição apresentou Plano de Bolsas de Estudos para Medicina, que reserva 10% das vagas anuais a moradores de Jaboatão dos Guararapes, de acordo com critérios utilizados também na seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni) do MEC. Os estudantes atuarão em unidades da saúde e da família.
Além da intenção de contribuir para a melhoria dos espaços mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde, a FITS apresentou o Plano de Residência Médica, um compromisso de abertura de vagas de residência médica para fixar médicos no município.


“Nós queremos trazer outros cursos para aqui na área da saúde. Esse é o nosso compromisso. Nosso objetivo hoje é transformar a educação superior em objeto de qualidade”, disse o presidente do Grupo Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!