quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

FHC estimula aventura Huck e dinamita Alckmin


Blog do Kennedy
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já vinha enfraquecendo a candidatura de Geraldo Alckmin ao estimular nos bastidores a filiação de Luciano Huck ao PPS a fim de disputar o Palácio do Planalto. Mas deu ontem o tiro mais forte até agora na pretensão presidencial do governador de São Paulo. Em entrevista à rádio Jovem Pan, FHC disse que uma eventual candidatura do apresentador de TV Luciano Huck seria boa para o Brasil.
“É bom ter gente como o Luciano porque precisa arejar, botar em perigo a política tradicional, mesmo que seja do meu partido. É preciso que ela seja desafiada por pessoas portadoras de ideias e processos políticos novos para que o próprio partido possa avançar. Está havendo sinal nessa direção”, afirmou.
A ala tucana que defende a candidatura de Alckmin considera que o ex-presidente está sendo desleal em relação ao governador paulista, porque FHC o incentivou a assumir o comando do PSDB e a pleitear o Palácio do Planalto. Tucanos também dizem que a pregação favorável a Luciano Huck é contraditória com a tese defendida por FHC de que um presidente sem experiência para lidar com o Congresso tende a ter muita dificuldade para governar.
Ora, se o presidente de honra do PSDB bombardeia a candidatura de Alckmin, isso enfraquece potenciais alianças. Alguns partidos tendem a esperar uma definição de Luciano Huck para decidir o que fazer.
FHC cria mais dificuldades para Alckmin, que terá de enfrentar em março uma prévia contra o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, um tucano bom de briga e de palanque. Virgílio classificou a candidatura de Alckmin como “um barco furado”. Na largada, os maiores obstáculos de Alckmin estão no seu próprio partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!